domingo, 10 de outubro de 2010

Dia 10- Cosmoté, sex appeal world champion 2009

Mais uma vez fomos para a faculdade a dormir, porque os chuveiros aqui da casa são bastante anais de manhã. Ora há pressão, mas só sai água fria, ora não há pressão, mas sai agua quente.. fantástico! Fomos então ter aulinhas, uma vez mais com o Palikarakis e com o Dennis Synnetos! Completamente boring até à hora do almoço onde gamamos mais uns talheres. Decidimos ir pa casa de comboio, mas o free bus nunca mais passava, então decidimos ir no bus normal até ao centro. Entrámos num bastante apinhado de gente, picámos o bilhete no velho e fomos para uma zona com menos gente no bus. O velho deu mais uma volta ao bus a pedir os bilhetes e quase começou ao biqueiro para nos mandar dali para fora enquanto dizia "Parakalo" que significa "se faz favor". Parakalo e biqueirada deve ser o pão nosso de cada dia destes gregos... e é o que merecem, biqueirada para irem trabalhar como um povo civilizado...

Chegámos ao centro, e como estava um tempo decente decidimos ir ver o que se passava ali. Descobrimos que a rua principal de onde os turistas saem todos dos ferrys, estava tudo aberto. As ruas paralelas estavam todas fechadas das 2 até as 17.30, pelo que decidimos ir à procura da loja da cosmote (telemóveis e cartões) para irmos lá mais a tarde. Como nos tínhamos separado das duas marias fomos para a paragem à espera delas ou do primeiro bus que aparecesse. Entretanto vimos um autocarro com umas luzes neon todas plinfadas, umas jantes do bufo e de certeza um escape que até faz inveja aos azeiteiros da Vasco da Gama. De lado estava um anuncio a alguma coisa, não percebemos bem, mas dizia "Bruno Cabrerizo Sex Appeal World Champion 2009 Brasil" com uma imagem dele... não sei por quê, mas deu-nos um ataque de riso.. O que raio faz uma imagem do sex appeal world champion num autocarro mais velho que o cagar de cócoras todo podre?

Voltámos para casa com uma mulher a levar-nos no seu autobus, estava completamente esgotado e não aterrei logo na cama, porque tivemos que chamar a "2minutes", porque o autoclismo estava estragado e a nossa casa de banho inundada... ela chamou um "engenheiro" para tratar do assunto. Aproveitámos e tentámos explicar-lhe que o chuveiro de cima não tinha pressão, mas ela não quis entender. Farto de a aturar mandei-me para a cama e pus o alarme para as 17.30. Acordei com o Hugo a falar de bola com o Iker. Fui aviar umas bolachas de ontem com o balde de 1kilo de iogurte e passado um bocadinho fomos andando para o centro e elas para a farmácia, porque a flor de estufa da rita, além de ter tido um ataque de Herpes, uma constipação teve que ter também uma alergia qualquer na mão, barriga e pernas. Fomos directamente para a Loja da Cosmoté acompanhados do Iker, que tambem queria um cartão sim.

Assim que entrámos na loja da Cosmoté sentimos que algo estranho se passava, aparte das filas em forma de cone, óbvio. Assim que fui atendido por uma grega que não sabia falar inglês, mas lá nos safamos. Ela pergunta de que país era e respondi com toda a calma, Portugal. Ela fritou os neurónios e perguntou ao seu companheiro se Portugal fazia parte da União Europeia. Quer dizer, supomos que foi isso que ela disse, porque "Portugalia, Europa e Union". Escangalhámos-nos a rir na cara da mulher e aproveitámos para lhe chamar, carinhosamente, de bronca. Após 10 minutos, lá nos entendemos e lá fui registar o Sim noutra grega. Ao menos esta era muito mais gira e tentava falar inglês. Acho que vou voltar lá à loja lol. Ela pede-me uma identificação e eu passei-lhe o Cartão do Cidadão e ela parecia uma burra a olhar para um palácio e disse "Driver's license or passport?" ao que tive que explicar que aquilo era a minha identificação. Ela perguntou a amiga do lado se servia ao que um ligeiro abano de cabeça confirmou. entretanto, ela meteu-se à procura do numero do BI ao som de um tom de toque "Badinerie" demasiado alto, pois um cota comprou um telemóvel e não sabia mexer naquilo. A playlist mudou para "Toreador" enquanto ela pediu-me o meu "last name" e o meu "father's name", fritou o circuito, porque os nomes são iguais(Nascimento e Nascimento), la escreveu o nome todo do meu pai, primeiro em grego porque se enganou e depois em alfabeto de gente decente. Entretanto aparecem uns 6 gajos dentro da loja a distribuir panfletos a toda a gente...WTF? Passámos para o "nokia tune" e a mulher disse para a seguir porque ia-me explicar como se carrega o telemóvel. Vou atrás dela e entra numa salinha minúscula, vou atrás dela e pergunto-lhe "What are we gonna do here?" Infelizmente ela só foi tirar umas fotocopias ao meu CC, mas riu-se porque percebeu o que se passava lol. Foi ter com a primeira gaja, tinha explicado que só queria carregar 5€, mas ela disse-me que não havia cartões de 5, só de 10, não percebi e então não fiz nada. Fui ter com o Hugo, a ver como se estava a processar as cenas dele. Quando dou por mim, vejo uma das raparigas que devia estar a trabalhar, a segurar um puto ao colo e a atender um grego. Pegou nos chispes do bezerro e começou a teclar no teclado como se estivesse a brincar com o crianço. Depois do momento zen do dia, decidimos ir a uns oculistas ali em Gregoriou (ou Georgiou lol) Square para ver umas gafas de soleil.

Fomos depois com o Iker ter a um bar onde estavam os espanhóis quase. Por alguma razão ficam surpreendidos quando um portuga lhes responde em castelhano. Após uns momentos de conversa da treta noto que eu o Hugo e o Iker éramos os únicos espécimenes Heterossexuais do sexo masculino daquele bar, e mesmo assim ás vezes duvido da do Hugo quando olho para o seu necessaire da Vogue (tem lá mais tralha que a minha mãe e avó juntas) e vejo os boxers tigresa a secar no carrinho das compras que gamamos (sim, o carrinho é também um estendal agora). . Decidimos sair dali para ir jantar a casa qualquer coisa. Pelo caminho parámos num quiosque para comprar os cartões para carregar o sim. São cartões do tamanho de um cartão de credito, que tem uma raspadinha que dá um código. Depois envia-se uma msg para um numero com esse código, e dão-nos os 5 aérios. Algo primitivo na minha opinião, mas nada que já não esteja habituado a ver, desde que cheguei aqui à Grécia.

Chegamos a casa e já não havia jantar. A Xana e Rita tinham acabado com quase tudo (mentira, tinham posto já no frigorifico) então, fomos ao melhor restaurante da zona buscar 2 pitas Kebab. Pitámos as pitas com arroz, ovos mexidos e salsichas. Que pitéu divinal para um dia, verdadeiramente... estranho.

PS: Esqueci-me de mencionar que este foi o primeiro dia em que almoçámos decentemente numa cantina em Patras. Um BIFARALHO que, apesar de seco estava bastante bom, com salada a descrição e batatas fritas a sério e não dessa treta pré congelada.
Adios mi gente, nos vemos!

Sem comentários:

Enviar um comentário