sábado, 2 de outubro de 2010

Dia 4 - Chegámos e, já agora... chupa-me a piça!

Mais um dia, acordamos cedinho para malhar no pequeno almoço, mais do mesmo. Ovo cozido e chocapic, o verdadeiro pequeno almoço de campeões lol
Após termos arrumado as malas começámos a seguir para a recepção onde perguntei o melhor caminho para a estação de autocarros. Ainda bem, porque aparentemente Kifissio e Kifissia não tem nada a ver uma com a outra. Fomos de taxi, e fomos largados no meio duma estação que parecia o 3º mundo. Só turcos a tentar vender merdas, telemóveis, droga....felizmente já estávamos habituados do dia anterior lol

Após uma corrida para o multibanco e de volta para a bilheteira e para o bus, lá seguimos para Patras pelas 11.30 Estávamos super entusiasmados, mas cheios de sono. Dormimos durante um bocadinho, o Hugo aproveitou para comer a tarte de maçã do mac que tinha deixado no frigorífico e aproveitou para sujar aquilo tudo lol Arrochámos durante um bocadinho e quando acordamos já tínhamos chegado ao Kosovo. Sim, isto só podia ser o Kosovo, porque era a cidade mais suja e feia que alguma vez tinha visto na minha vida. Eu sei que o Porto tem lá o estádio, mas mesmo assim consegue ser mais bonito do que isto. Lixo em todo o lado, tudo super degradado, graffitis por todo o lado.... enfim, deve ser só aqui no terminal de Patras.

Assim que saímos do bus e apanhamos o taxi para a nossa casa, calhou-nos o maior Zé Manel à face da terra. O Zézé Camarinha grego. Tivemos a felicidade de começar a tocar a "loca loca" da Shakira e ouvir esse deus na terra a cantar e a gesticular, a mostrar o peito e o crucifixo dourado como se estivesse no engate. É impossivel explicar o que vimos dento daquele taxi, no entanto, nunca irei esquecer os seus ensinamentos. Felizmente passamos uns 15 minutos na viagem de taxi sempre a rir, pelo que não apreciamos as vistas da cidade.

Ao chegarmos finalmente a nossa casinha, abre-nos a porta uma velhinha que mal sabia falar Inglês e vinha acompanhado do irmão bêbado dela lol Tivemos 30mins a tentar explicar-lhe que queriamos ficar todos juntos, mas ela insistia em dizer 2 girls up 2 boys down, 1 girl up 2boys and 1girl down e sempre que tentávamos explicar que queríamos ficar todos juntos ela dizia two minutes. mostrou-nos os quartos e as casas de banho e essa tralha toda. O melhor de tudo foi ver 4 sanitas em linha, com chuveiros próprios. Deve ser para poupar tempo lol com esta historieta toda saímos de casa por volta das 5.30 para almoçar. Fomos a um restaurante bastante perto aqui da casa que parece que é o maior assador aqui da zona. Pedimos Souflaki (espetadas de frango com um molho mta bom) e para variar, Pita e saladas. Por esta altura a Rita já desesperava por alguma comida a sério e só se queixava. Partimos todos algo deprimidos com a cidade para a faculdade para ver como era...

Fomos comprar os bilhetes e, mais uma vez ninguem sabe falar inglês nesta cidade...pedir informações torna-se impossivel, porque falam connosco em grego.. No quiosque da bilheteira cada um de nós pediu 2 bilhetes e, que nos chupasse a piça. Infelizmente só percebeu a parte dos 2 bilhetes... Ahh, é tão bom falar portugues com pessoal que não nos entende. Temos que ir lá mais vezes a ver se ela percebe. Apanhámos o bus3 e fizemos a viagem completa a pensar que a ultima estação seria no terminal de autocarros onde saímos do bus de atenas. fomos parar aos subúrbios de patras, bem mais feio que a cidade em sí, tivemos que voltar para trás até ao centro da cidade e aí apanhar o bus 6. Que fdp de aventura,  por esta altura, o desejo de ter uma Famel, Zundapp, Casal Sachs aumentava consideravelmente As placas que indicam a estação, estao todas cobertas de cartazes de manifs comunas. Ninguem sabe onde são, ou dão indicações completamente erradas. demoramos mais tempo a procura da paragem do que a chegar até a faculdade. Como estamos habituados a alguma vida nocturna na fct, achámos bastante estranho nenhum dos 5 edificios em que entrarmos estarem completamente desertos, sem segurança e completamente abertos. Entrámos dentro dos auditórios a gritar "Hello!" a ver se viamos alguem, mas estava tudo completamente deserto... Até chegar um gajo numa vespa completamente ganzado que não falava inglês e que já nem sei para que é que estou a dizer isto, mas tava tão pedrado que estava a falar connosco em grego e nós respondiamos em ingles e ele todo tranquilo como se tivesse a entender tudinho. Continuamos numa de exploração de edificios, a procura do Hospital (para comprar mais bilhetes baratos) e nos anfiteatros em que entramos estavam todos cagados. garrafas de água, copos do starbucks, papeis, merdas em cima da mesa. o Hugo aproveitou e gamou um suporte para folhas duma gaja que tinha tido embriologia... agora sabemos porque é que os gregos estão em crise.

Seguimos a nossa viagem a procura do hospital e lá o encontrámos após uma hora e meia a pé. O campus é gigante, mais do que 10 FCT juntas. Aí, é o terminal do bus6 e daí fomos para o centro da cidade outra vez. felizmente, já sabíamos onde parava o 3 e seguimos para casa. Voltamos ao restaurante das pitas, onde o empregado lá nos reconheceu e, fiquei chocado. Nem o restaurante de frangos de linda a velha tem metade daquele movimento. Só via espetadas e pitas a voar de um lado para o outro, gregos a berrar alto pá caralho, mais espetadas a voar... daçe! Após varias tentativas de comunicação com uma "franga" a apontar para um desenho e fazer o simbolo 2 com os dedos, o Hugo foi falar com a patroa do assador de frangos que parecia uma franga e lá pediu as 2 pitas. ao menos era uma franga culta.

Chegamos a casa super desapontados e desiludidos com a cidade, a faculdade, o curso e um certo professor que bem podia chupar-nos a piça depois de nos dizer milhares de vezes que isto era lindo. Ao arrumarmos as tralhas aparecem duas raparigas polacas que estavam aí para conhecer o pessoal e a meter conversa. Aparentemente também estava um perompompero (espanholito que se chama Iker) na nossa casa, mas após um "gueranda" ÉS FEIO! da Xana ele não saiu da toca, até chegarem duas peromperas(Carmen e Emma) para o andar de cima...Passados 20 minutos de conversa,  em que ensinaram-nos as palavras mais importantes em polaco, mas só me lembro de uma... "Curva", check it out lolas polacas (Monika e Dagna) foram buscar vodka e cerveja e começaram a falar dos planos para uma festa para o dia seguinte e uma visita a Creta no dia 7.

E subitamente, a cidade começou a ficar mais bonita...

Adios mi gente, nos vemos!

PS: Isto está complicado de fotos, mas prometo que meto aqui algumas quando puder
PPS: Houve tanta coisa cómica, surreal, digno de um próprio episodio da twilight zone que se passou hoje que é impossivel lembrar-me de tudo e, mesmo que me lembrasse, era necessário presenciar para entenderem melhor o contexto. É mesmo impossível explicar o nosso sentimento quando chegamos à estação, cidade, a casa ou à universidade. Se acharem que este post não teve piada ou foi uma bela merda, olhem... chupem-me a piça! lol