domingo, 10 de outubro de 2010

Dia 9- Máquina de lavar a roupa e espanholadas

Adivinhem lá a que horas é que acordamos? Cedo pa caraças, porque temos que ir pá faculdade ter aulas. Somos dos poucos alunos erasmus a ter aulas... DAÇE! Chegámos cedinho para ir buscar os food cards. Fomos ter à porta da gorda com a verruga no nariz, para descobrir um aviso em grego. felizmente, havia lá um gajo que falava minimamente inglês e que nos traduziu aquilo. Basicamente dizia "Como gostamos pouco de trabalhar 3 horas por dia, decidimos fazer uma reunião no pouco tempo que trabalhamos para saber se amanhã fazemos greve ou não". Rimo-nos um bocadinho e fomos pás aulas. O "Dennis" Synetos, atrasou-se meia hora e entretanto fomos falar com a Heleni para nos avisar quando os gregos decidissem começar a trabalhar.

Lá fomos buscar os cartões no intervalo, e para variar lá estava um Texas do caraças, mas passámos à frente para o gajo que só coçava los cojones. Demos uma volta pelo campus á procura do sport center, após almoçar beringela cozida ou algo que parecia frango, mas era na realidade atum com arroz. Foderam-se, que lá lhes roubamos 5 copos e uma data de talheres. Só não gamámos pratos, porque dava muita cana lol
Demos uma ganda volta até chegar ao Sport Center, fomos a procura de informações, mas pelos vistos os responsáveis daquilo também só trabalham das 10-12, então não havia ninguém lá, exceptuando uma pequena brigada anabólica que estava a malhar ferro no ginásio, dois ou três desses anabólicos falavam inglês, provavelmente porque os "suplementos" vêm em inglês... e lá nos disseram aquilo que já sabíamos, tínhamos que voltar lá das 10-12... Já nem nos era estranho, portanto fomos apanhar o bus para casa. Vimos mais uma vez o velho com o seu mega casaco branco da naiki e decidimos testar outro meio de transporte, o comboio. Já tínhamos andado nele, mas nunca para sair da fac. Bancos reclináveis no free bus para a estação do quimbas, e no quimbas uma assustadora viagem de 5 minutos... MEDO!

Chegados a estação, perguntamos se havia algum passe mensal para o quimbas. Parece que havia, e só custava 10€. Nada mau, o único problema é que não sabemos a que horas passa o bus do quimbas lá na fac. Fomos á procura de viagens para Zakyntos, uma ilha porreira aqui ao pé, mas entretanto começou a chover um bocadinho. Assim que começou a chover a potes, a Rita decidiu ir ao DIA comprar bolachas. Resultado, ficámos todos encharcados, mas com bolachinhas na mala lol. Fomos para casa, com um tempo bem melhor e decidimos por a maquina de lavar a funcionar. Não dava. Chamámos a mulherzinha para ver o que se passava. Passaram-se "two minutes" lol e lá fomos ter com a belga a ver se ela sabia mexer naquilo. Não sabia, mas disse-nos que havia outra maquina no 2º piso. Lá fomos e estava a ser usada... passados os two minutes a velha lá se recompôs do AVC temporário e decidiu ir ver o que se passava. Passado uma hora, descobriu que os filtros da maquina estavam todos entupidos. Um pouco de engenharia grega arranjou aquilo na hora e lá metemos a roupa a lavar.

Caiu a noite e caíram as polacas na nossa casa também, pelos vistos a belga fazia anos no dia seguinte e ia para Atenas ter com o namorado, depois de ter dito a uma francesa que não tinha problemas em por-lhe um parzinho avantajado lol O pessoal juntou-se todo passado um bocadinho e começamos o conbibio, cantámos os parabéns em umas 5 línguas diferentes e depois começamos a ensinar o básico de Erasmus. Caralhadas em todas as línguas. Fizemos uma lista e explicámos o que cada uma delas era. A cara da belga quando descobriu o que era uma espanholada foi priceless LOLOL já as espanholas acharam aquilo tão normal como beber água, só ficaram chateadas com o nome. Curiosamente, chamam-lhe "cubana".
Deixámos a lista final na mesa para a Dagna passá-la a limpo e despedimo-nos das polacas porque iam para Creta no dia seguinte a tarde.


Adios mi gente, nos vemos!

Sem comentários:

Enviar um comentário