terça-feira, 5 de outubro de 2010

Dia 5 e 6 - Festa "disco" ás 4 da tarde e ás 21 na residencia. Anhar e comer sobre pressão

Acordamos com as polacas a tocarem a porta ás 13, a dizer que iam almoçar e que a festa estava marcada para as 14. Saimos de casa com elas ás 15 e fomos para o centro, almoçar. Pelas 16 fomos andandando para o meeting point onde conhecemos mais algum pessoal de Erasmus. Muito pessoal de leste, uns quantos perompomperos, 4 tristes tugas, francius e belgas. Enfim, a salganhada do costume (será?)
Fomos então todos comprar um cartão sim da Cosmote, visto que têm um plano parecido com o extreme/extravaganza/moche/tag/chupem-ma piça. Andámos á procura da loja até que a encontramos e, estava fechada, tal como quase tudo ali à volta. Parece que ao sábado não se trabalha. Tranquilo, fomos para a praça central para a dita festa que se situava num centro comercial lol e vimos uma data de pessoal grego, completamente pintado de cima a baixo, todo pintarolas para o engate num bar/disco ás 4 da tarde a aviar bebidas brancas como gente grande, enquanto ouvia aquele trance psicadélico mesmo fodido que um gajo ouve quando as discos estão a fechar. Vimos a lista e cada jola de 330 era 4€. Rápidamente bazamos dali e fomos para o bar ao lado. Carlsberg 0,5l a 3.5€, bem melhor. Lá encontramos 2 polacos o nosso novo deus, Greg, e o Christoff. Estavam ali a aviar jolas porque a disco era ultra cara.
Abancámos então e a mulherzinha veio dar-nos amendoins e espeta um talão de 5aérios na mesa juntamente com os amendoins. Ninguem lhes pegou até vir outra vez com batatas fritas... afinal era a borla lol Como a Xana não gosta de cerveja, esteve uns 10 minutos a tentar explicar ao grego que não sabia falar inglês que queria uma tango. "Do you know what is a tango?" "Beer with groselha" "You know what is groselha?" LOL Mas valeu a pena porque a tango fez sucesso. Afinal de contas era a unica cerveja rosa ali na mesa. Tivemos no paleio uma data de tempo até que começamos a falar com o nosso novo Deus. O Greg. Como é que hei-de definir o Greg?? não sei, mas está lá no topo. Tinha um contador da axe, quando lhe perguntamos para que era, corou bastante e disse que era para contar as gajas boas que via na rua. Já marcava 281 em apenas 55 horas de viagem, passou uma data de peripécias para conseguir estar ali e, no entanto era super timido, falava pouco inglês, mas teve bastante tempo a falar com a xana que falava tao bem como ele. Entretanto, o resto do pessoal de erasmus que se tinha separado para ir comprar bilhetes para Creta foi a festa, só que, como era super caro foram ter connosco. Juntamos mais umas mesas e o pessoal abancou todo a aviar cerveja, batatas fritas e minuins. Aí soubemos duma festa que ia haver na residencia erasmus. Bastante nice, mas no entanto necessitavamos de ir ás compras. Falamos com as polacas que tambem queriam ir pa casa, mas cagámos nelas e decidimos ir para a festa e elas iam para caselas. No entanto decidimos tambem ir ás compras para comprar o básico para o pequeno almoco. Quando lhes dissemos que iamos à festa elas ficaram super contentes... tivemos um momento WTF? digno de um acucareiro. De qualquer forma ficaram com as nossas tralhas e levaram-nas para nossa casa.

Voltamos ao spot onde estávamos anteriormente para irmos ver se dava para jantar de borla na Uni, visto que ainda não temos os Food cards.(A comida é de borla para erasmus, desde que tenham este cartão). Decidimos ir de comboio para ver as vistas. Vimos uma data de carruagens abandonadas, um pica, as portas que ligam as carruagens a abrirem-se a alta velocidade e o gajo do compoio sempre a apitar... admito que borrei a cueca quando o gajo comecou a apitar depois das portas abrirem-se. Até rezei para que aparecesse o Keanu Reeves para nos salvar. Bazamos do kimbas e apanhamos um bus expresso para a univ de borla. Not bad. O único problema é que o comboio só passa de meia em meia hora. Fomos almoçar a nossa mega cantina e um grego que estava connosco, com um ar meio abixanado, explicou á mulherzinha que controla os cartões da comida a nossa situação. Passámos sem problema. Tivemos direito a uma "pasta com algo" e "batata à chefe com carne de algo" uma mastodontica pratada de salada e a fruta toda que quissessemos. Quem diz mal da fct, é bom que esteja caladinho, porque os talheres estão todos cagados e todos ao molho, os pratos todos sujos e o pão, parece que foi cortado para as galinhas. Não achei que estivesse muito mau, aliás bastante passavel, no entanto os meus colegas não concordam com a minha opinião. Fomos a pé para a festa, diga-se de passagem que foram 40 minutos a andar. Passamos por um trailer park, em que estavam uns cães soltos (talvez fossem os da cantina. Sim há cães dentro da cantina, que olham para nós como o gato do shrek). Como a Xana tem um medo de cães, digno do agora ou nunca, preguei-lhe um cagaço fdp que quase tinha um AVC. Quando recuperou, encheu-me de porrada lol Fomos comprar material e lá fomos ter a "smoléstia?" "smallestia?" sumoléstia?, bem algo assim assim do género. Conhecemos mais pessoal de erasmus. Passado um bocado, estavamos cheios de frio e decidimos bazar, levamos o Greg a casa (que morava ao pé da Faculdade) então demorámos 50m a levá-lo a casa. A Rita e a Xana decidiram passar por uma lojinha para comprar um croissant avec chocolate e um iogurte grego. Apanhámos o taxi e voltamos para casa.

Acordámos super tarde e já nao me lembro onde fomos almoçar. Anhámos a tarde toda, e depois fomos jantar a universidade aqui perto, a TEI. O pitéu era pimento assado com arroz ou pepino cozido com batatas cozidas... fantástico! No entanto roubamos cada, umas 5 peras... Como chegámos super atrasados, as mulherzinhas da limpeza já estavam a fazer pressão para bazarmos. A Rita começou a cortar a pera ao meio até lhe escapar e cair mesmo nos pés da mulherzinha...escangalhámo-nos a rir na fuça da mulher e mais uma vez dissémos-lhe para nos chupar a piça por tar ali a fazer a pressão.
Voltámos para casa para o choco, para uma segunda hardcore lol



Adios mi gente, nos vemos!

Sem comentários:

Enviar um comentário