domingo, 31 de outubro de 2010

Dia 26 - Street racing em Delphi

Acordamos a horas, pois as polish girls não gostam de atrasos. Fui comprar duas baguetes para fazer umas sandochas para a viagem e, fomos para o centro de bus. Andámos a procura do spot do rental e, encontrámos uma mercearia aberta. Aproveitámos e compramos mais fiambre para as sandochas e na pastelaria do lado, uma mega bola de berlim com chocolate. Já no rent a car, tivemos direito a um Hyundai Getz e os outros a um Suzuki Swift todo fodido. Lá metemos petróleo no veiculo e dirigimo-nos para o outro lado do "rio/mar" escusado será dizer que nos perdemos a sair da cidade e, ao passarmos a ponte, fomos brindados com uma portagem de 12,20€ e ainda nos queixamos da ponte Salazar. Disseram-nos que o preço elevado deve-se ao facto de terem sido alemães e frances a construir a ponte e, querem o dinheiro de volta rapidamente.

Após uma hora e tal de viagem lá chegamos a Delphi. Fomos ver uns calhaus, depois o museu, onde se pode tirar fotos aos achados arqueológicos mas não pode aparecer mais ninguem na foto. Basicamente fomos perseguidos por 4 gajas ressabiadas durante o tempo todo que tivemos no museu que só tinha 3 ou 4 coisas interessantes para ver. Entretanto encontramos-nos com o Aleks, mas ele ia numa direcção oposta à nossa. Fomos ver mais calhaus, nomeadamente uma vista aérea do ginásio e uma visita rápida ao santuário.

A voltar na direcção oposta tivemos que passar outra vez pela cidade. Com o Hugo ao volante, decidiu meter como som um techno fodido digno da Orbital, bem alto. Chamou a atenção de um street racer num Honda Civic todo podre, mas que tinha um escape de alto rendimento para os seus poderosos 80 cavalos. Fomos comidos na primeira recta após as curvas. O nosso Getz não era suficientemente do bufo para competir com aquele Honda todo quitado. 500m mais à frente, está o gajo parado a fazer sinal para abrandarmos. Pensámos que o gajo tinha queimado o motor ou algo assim, mas não. Passámos pelo gajo a cagar a rir e o gajo veio atrás de nós, lado a lado no "canyon" como se fosse a battle final do Need For Speed a perguntar se queríamos fazer uma corridinha. Morremos logo ali a rir. Foi-se logo "picar" com o segundo carro mais podre que ali estava, porque o primeiro era mesmo o dele. LOL

Fomos então à procura duma praiazita porreira para ver que tal eram. Escolhemos uma porreira, mas o outro carro nao achou muita piada. Ao sairmos dessa praia, um gajo num Scirocco tenta ultrapassar-nos numa curva e ia-se espetando num S2000. Mais um cagaço nas estradas gregas. Parámos mais a frente numa praia de calhaus, mas a agua estava bastante boa e, super clarinha. Apesar de cá fora estar algo frescote. Lá mandamos a nossa mijinha em aguas gregas e fomos para uma cidadezinha chamada Lepanto que ficava antes da ponte. Tirámos umas fotos pendurados nos canhões e nas paredes do forte e fomos ao Lidl comprar material. Largámos outra nota preta e fomos em direcção a Patras. Encontrámos uma operacção Stop, mas assim que dissemos "English?" deixaram-nos passar. Deviam andar a procura de um Honda com uma bufadeira..

Visto que é preciso pagar ponte nos dois sentidos, decidimos ir de ferry, felizmente era mais barato, quase metade do preço. A Carmen ia matando um dos arrumadores do ferry, porque não percebia o que o gajo queria e, ele falava com ela em grego e gesticulava tudo menos o que queria fazer. Quando veio mandar vir connosco, desmanchamos-nos a rir na cara dele. Ao sair do ferry, encontrámos o Aleks no carro e tentámos ir atrás dele. Ele saiu do ferry, andou 500m para um sitio mais escuro, desligou as luzes do carro e em menos de 5 segundos já tinha baixado o banco do pendura e já estava quase montado na namorada dele. O Hugo deixou o carro ir abaixo e lá viemos a rir o caminho todo. Chegados a casa fomos jantar e, pela meia noite celebrar os anos do Hugo. Aviamos garrafa e meia de Jagermeister, uma pequena de Ouzo, uma de Mojito e ainda algo de gin e cerveja. E por aqui ficamos, porque aquele ultimo shot de Jager+Ouzo... foi hardcore!

Sem dúvida o dia mais cómico até hoje.

Adios mi gente, nos vemos!

Sem comentários:

Enviar um comentário