sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Dia 8 - Burocracia e trabalhar não é com os gregos

Mais uma vez chegámos cedinho a Fac para ir lá para o IRO entregar a papelada para finalmente termos acesso aos nossos cartões de pitéu e outra tralha. Quando lá chegámos, descobrimos que tinhamos que ir para o outro lado da faculdade. Tinhamos ainda uma hora e meia para as aulas comecar. Decidimos ir de Taxi (sim, andámos num Taxi dentro da faculdade lol) para ir para o Departamento de medicina. Chegámos lá e, mais uma vez nenhum aluno falava inglês... Lá nos enfiamos numa fila para a secretaria, que não é bem uma fila, mas sim um cone lol. Aqui na grécia, é a lei da selva. Não há senhas, nao ha filas. O que cheirar pior é o que anda mais rápido. Assim que conseguimos falar com a senhora da secretaria, ela lá nos disse que podiamos ter entrado pela porta do lado. Se alguem falasse inglês, ou não estivesse tudo em grego, podiamos ter feito isso mesmo... A senhora lá nos disse que não tinhamos vindo num bom dia, pois era o seu primeiro dia de trabalho e, não sabemos se foi por causa disso ou não, os papeis da Rita foram perdidos pelo caminho.
Olhámos a nossa volta e lá reparamos que os gajos têm tudo por informatizar. Fichas de alunos, iguais ás do secundário, com pastinhas e montes de papelada... Saímos rapidamente daquele pardieiro e, tentámos explicar a um taxista onde queriamos ir, mostrando um mapa do campus. Deu-nos um papel da radio taxis aqui da zona. Faltavam 10 minutos para o IRO fechar, então apanhamos mais um taxi (sim, andámos num Taxi dentro da faculdade duas vezes no mesmo dia lol). Voltámos para o IRO a 30segundos de fechar, mas como havia lá pessoal erasmico, ainda estavam a trabalhar. Lá ficámos a espera mais um bocadinho e rapidamente (lol) nos deram os nossos "Passo", o cartão de estudante. Fomos então à zona dos cartões de comida e, mais uma vez um ganda texas. Isto não é muito relevante, mas a mulher responsavel tinha uma verruga no nariz e o gajo que lá estava a trabalhar estava a coçar os tomates. Bazámos dali rapidamente, não sem ouvir a mulher a mandar vir connosco em grego por estarmos a falar alto. Lá lhe respondemos em bom portugues lol.

Fomos falar com o nosso prof, para explicar porque é que não tinhamos ido a aula e, depois aquecemos os nossos tuperwares no micro-ondas do nosso edificio, almoçámos e fomos visitar o campus á procura do ginásio e do "shooting range". Não encontrámos nada e fomos embora para casa... e quem é que encontrámos no caminho, o velho do pica, a pensar que está no metro de tóquio a empurrar o pessoal para ficar todo enlatado dentro dos autocarros. Ele é o verdadeiro deus dos picas, ele não tem a identificação a mostra, mas de certeza que se chama Zeus,. Mais uma vez estivemos á espera que ele fosse para longe, mas mais uma vez, não deu hipotese. Fumar o seu cigarro com aquela pausa que só um deus possui, no meio da estrada, como se ele próprio fosse um poste de sinalização "Atenção, Deus a 50m, prestar vassalagem".

Mais uma vez andamos a ver o que estava aberto no centro, Georgiou Square e, mais uma vez, estava tudo fechado. Fomos para caselas, a procura de Famels na net, mas não encontramos nada, o Hugo esteve a conviver com o Iker, o espanhol que afinal não é antisocial, é apenas perompompero e como tal não se safa muito bem no inglês lol a Rita continou a chatear-me a marmita para irmos para o Patras Fitness, mas concordámos que ficava para o dia seguinte.

Adios mi gente, nos vemos!

Sem comentários:

Enviar um comentário