terça-feira, 19 de outubro de 2010

Dia 16- Emma's birthday!

Fomos para a faculdade e lá tivemos que ficar mais umas horas porque tínhamos um encontro de Erasmus. Deve ter sido a única coisa que alguma vez aconteceu a tempo e horas nesta terra. Aparecemos no IRO pelas 13.25 e já não estava lá ninguém. Mandámos mensagem ao Greg e ele lá nos foi buscar. Passando por um corredor em obras em que os trolhas só diziam parakalo, chegamos a uma sala, relativamente ampla. Já tinha acabado e já estava toda a gente a beber suminho e a comer chocolatinhos. Fomos buscar o nosso brinde, uma pastinha, com uma data de folhetos em grego, papel milimétrico e, uma caneta da faculdade. Tirámos umas fotos com todos os erásmicos, na quais a ursa do IRO se pôs a minha frente... muito obrigado.

Seguimos, sem almoçar para a primeira aula de grego, pois era suposto ser uma cena de 20 minutos, mas acabou por ser uma hora e meia. Noventa minutos, sentados em bancos de pau, a aturar as piadas secas em inglês de alguns polacos. Era preciso escolher entre 3 turnos, dois dos quais eram para os burros como nós que mal sabem ler este alfabeto grego. Como eles são super atrasados demoramos 70 minutos a dizer em que grupo queriamos ficar. Felizmente o curso dá 9 ECTS. Como perguntar não faz mal, mandei uma bojarda. Perguntei se quem fizesse duas vezes o curso, se tinha direito a 18 créditos. Riu-se toda a gente... até ao grego que não sabia falar ingles dizer, "né!" (sim) Calou-se tudo e uma francesa disse "Uuhh he's smart!" That's right bitches! O Tuga não brinca em serviço!

Como já passava das 3, a cantina já estava fechada, fomos então com o Greg e mais 3 polacos ver a casa deles ali ao pé. 15 minutos a pé. Um grande quarto, com vista para o mar, mas algo deserto. Água quente com pressão e hospitalidade polaca. O Greg deu-nos laranjas roubadas em creta e, para delicia da Rita... Pão avec nutella. A humidade subiu imediatamente naquele quarto. Tivemos a ver as fotos da terriola dele lá na Polónia e da viagem a Creta enquanto aviámos uma data de rebuçados que ele tinha trazido. Um verdadeiro ESPETÁCAL!

Fomos para casa e, não vimos o parakalo man no bus. Chegados a casa começamos a ouvir um cagaçal desgraçado, os espanholitos já estavam em festa e, nós sem jantar. Assim que acabámos de jantar lá fomos juntar-nos a festa e, beber vodka da maneira polaca. Shot de vodka + shot de popita (a bebida que acompanha) quase a acabar-se o vodka, parti para o jagermeister, porque mais ninguém gosta. Chamámos 3 taxis e eu e o Hugo fomos em direcção a platea Georgiou à mega cervejaria (A xana e a rita foram ter com o pessoal do curso). Gamei um copo de Franziskaner e fomos bombar bué para o mods, o pior bar de sempre. Chegámos a casa ás 4 da manhã e fui para o choco às 6:15. Dentro de 15 minutos, a Xana estava a acordar para ir tomar banho...

Adios mi gente, nos vemos!

Sem comentários:

Enviar um comentário